Serviços de candidaturas a apoios financeiros e não financeiros às empresas. A nossa ação inicia-se com o enquadramento dos investimentos na medida de apoio adequada e validação das condições de acesso da empresa e da carteira de investimentos. Elaboramos e submetemos as candidaturas nas plataformas dos organismos avaliadores. Acompanhamos todo o processo de avaliação interagindo com os organismos avaliadores sempre que necessário. Depois da candidatura aprovada, ajudamos à interpretação dos contratos de apoio, submetemos os pedidos de adiantamento e os pedidos de reembolso para as empresas receberem os apoios financeiros a que têm direito. A nossa intervenção só termina quando o processo está auditado e fechado.
Para dar resposta ao PT2030 temos equipas reforçadas e preparadas para prestar um serviço de qualidade, a preços competitivos no mercado, acautelando todos os fatores críticos para o sucesso das candidaturas.
– Apoio à criação de emprego e microempreendedorismo (IT)
– Sistema de Incentivos no âmbito da Economia Circular
– Descarbonização das Empresas
– SIQRH – Formação Empresarial Individual Clusters
– SIID – I&D Empresarial – Operações Individuais e em Copromoção
Para mais informações contacte-nos.
– Apoio à criação de emprego e microempreendedorismo (IT)
Apoio a operações de microempreendedorismo de base local, por via da expansão de micro e pequenas empresas e da criação de emprego em entidades da economia social, envolvendo a criação de postos de trabalho, sem termo e a tempo inteiro.
Beneficiários: Micro e pequenas empresas.
Área Geográfica: Região NUTS III Área Metropolitana do Porto, Alto Minho, Alto Tâmega e Barroso, Ave, Cávado, Douro, Tâmega e Sousa, Terras de Trás-os-Montes.
Apoio: 75% ou 65% do custo total elegível.
Candidaturas: Até 31/03/2025
– Sistema de Incentivos no âmbito da Economia Circular
Investimentos em operações que se contribuam para a concretização do objetivo específico 2.6 “Promover a transição para uma economia circular e eficiente na utilização dos recursos”, visando promover designadamente o ecodesign, na conceção, seleção de materiais, processos de fabrico ou logística de distribuição e a economia da funcionalidade e da partilha, pela reutilização ou utilização partilhada de produtos.
Beneficiários: Pequenas e Médias Empresas (PME).
Área Geográfica: NUTS II Norte.
Apoio: Limite máximo de 75%
Candidaturas: Até 31/03/2025
– Economia Circular
Visa apoiar projetos empresariais individuais, de investimento produtivo, focados na endogeneização da circularidade (economia circular) nas respetivas atividades e processos produtivos.
Beneficiários: Pequenas e Médias Empresas (PME)
Área Geográfica: NUTS II Centro
Apoio: Limite máximo de 60%
Candidaturas: Até 30/04/2025
– Descarbonização das Empresas
Visa o apoio à redução dos consumos de energia e das emissões de gases com efeito de estufa (GEE), nomeadamente através da substituição, adaptação ou introdução de equipamentos, processos e tecnologias de baixo carbono e, de forma complementar, da incorporação de fontes de energia renovável.
Beneficiários: Micro, Pequenas e Médias Empresas-(PME), Não PME, Small Mid Caps
Área Geográfica: NUTS II – Norte, Centro, Alentejo, Algarve e Lisboa
Apoio: Intervenções que não sejam em edifícios: taxa base de até 100%; intervenções em edifícios: taxa base de até 30%
Candidaturas: Até 30/05/2025
– SIQRH – Formação Empresarial Individual Clusters
Apoio a ações de formação, em regime presencial ou online, se compatível, que contemplem intervenções em sala, práticas simuladas ou práticas em contexto de trabalho, que visem objetivos de inovação e competitividade, através da qualificação específica dos empresários, gestores e trabalhadores das empresas, para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, reforçando a sua produtividade.
Beneficiários: Médias e grandes empresas
Área Geográfica: Norte, Centro e Alentejo
Apoio: Limite máximo de 70%
Candidaturas: Até 31/03/2025
– SIID – I&D Empresarial – Operações Individuais e em Copromoção
São suscetíveis de apoio as operações que integram atividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou serviços ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou serviços existentes.
Beneficiários: Micro, pequenas e médias empresas (PME) e as empresas de pequena-média capitalização (Small Mid Cap)
Área Geográfica: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve
Apoio: Limite máximo de 80%
Candidaturas: Até 06/01/2026
– Apoio à Criação do Próprio Emprego
Para mais informações contacte-nos
– Estágios +Talento
Estágios com a duração de 6 meses, não prorrogáveis, tendo em vista promover a inserção de jovens desempregados com idade igual ou inferior a 35 anos e com qualificação igual ou superior ao nível 6 do Quadro Nacional de Qualificações.
Apoio: Comparticipação até 80% do valor da bolsa de estágio
Candidaturas: Até 28/04/2025
– Estágios INICIAR
Estágios com a duração de 6 meses, não prorrogáveis, tendo em vista promover a inserção de jovens e de outros desempregados com qualificação de nível 4 ou 5 do Quadro Nacional de Qualificações.
Apoio: Comparticipação até 80% do valor da bolsa de estágio
Candidaturas: Até 28/04/2025
– Medida +Emprego
A medida +Emprego consiste na concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho sem termo, a tempo completo, com desempregado inscrito no IEFP.
Apoio: 12 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS), podendo ser majorado em 35% .
Candidaturas: Até 30/06/2025
– Medida Emprego +Talento
A medida Emprego +Talento consiste na concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à contratação sem termo, a tempo completo, de jovens desempregados, inscritos no IEFP, ou que tenham emigrado de forma permanente há pelo menos 12 meses, com qualificação de nível superior, e cuja retribuição estabelecida no contrato de trabalho seja igual ou superior ao nível remuneratório de entrada de um licenciado na carreira geral de técnico superior na Administração Pública, o que corresponde, em 2024, a 1.385,98 €.
Apoio: 18 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS), podendo ser majorado em 35% .
Candidaturas: Até 30/06/2025
– Apoio à Criação do Próprio Emprego
O apoio à criação do próprio emprego por beneficiários de prestações de desemprego consiste em apresentar um projeto de criação do próprio emprego ao IEFP e, posteriormente, receber total ou parcialmente, o montante global das prestações de desemprego.
Beneficiários: Beneficiários das prestações de desemprego
Área Geográfica: Todo o território nacional
Apoio: Pagamento das prestações de desemprego e possibilidade de cumulação com a modalidade de crédito com garantia e bonificação da taxa de juro
Candidaturas: Abertas
Linha de apoio à qualificação da oferta
Financiamento a médio e longo prazo de projetos turísticos que se traduzam na requalificação e reposicionamento de empreendimentos, estabelecimentos e atividades, ou na criação de empreendimentos, estabelecimentos e atividades implementadas nos territórios de baixa densidade ou que incidam no domínio do empreendedorismo.
Beneficiários: PME e Não PME
Área Geográfica: Todo o território nacional
Apoio: O financiamento não pode exceder 80% do investimento elegível
Candidaturas: Até 31 de dezembro de 2025
Medidas de carácter excecional de benefícios fiscais, com impacto na redução da carga fiscal.
– SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarial
O SIFIDE visa aumentar a competitividade das empresas apoiando o seu esforço em Investigação & Desenvolvimento através da dedução à coleta do IRC de uma percentagem das respetivas despesas de I&D.
Para mais informações contacte-nos
TRIBUTAÇÃO 2024 – VIATURAS
Conheça as condições
– Vouchers para Startups – Novos produtos digitais/tecnológicos
A medida visa criar condições para um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável, indutor de um novo perfil de especialização e internacionalização da economia, pressupondo, desta forma, o apoio eficiente ao empreendedorismo.
Beneficiários: Startups, que assumam a forma de PME que tenham sido criadas há menos de 10 anos
Área Geográfica: Todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
Apoio: Financiamento não reembolsável (30.000€ por beneficiário).
Candidaturas: Até 14/04/2025